Total de visualizações de página



sexta-feira, 17 de junho de 2011

MERENDEIRAS




Dentro das instituições de ensino escolar, destaca-se o trabalho das merendeiras, profissionais envolvidas diretamente no preparo e distribuição da alimentação escolar. No entanto, o papel que desempenham na educação não se limita à preparação de alimentos e à higienização de áreas físicas. Elas têm sensibilidade para outras questões, outras dimensões da vida, possuem um conhecimento de ordem prática e que deveria ser reconhecido no processo de formação de comportamentos e atitudes relativos à ética e à convivência social.

Essas profissionais, juntamente com o nutricionista, têm, sob sua responsabilidade, a tarefa de compreender todo o processo de produção da refeição e o caráter social do PNAE (Programa de Alimentação Escolar), o que vai conferir sentido aos seus trabalhos. No entanto, na confecção diária das refeições, a falta de um nutricionista faz com que as merendeiras decidam, muitas vezes, os tipos de alimentos e a sua forma de preparo.

As merendeiras são muito importantes na formação dos hábitos alimentares da criança. Esta ficará na lembrança da criança por toda a vida.

“Merenda não é somente o ato de suprir as carências alimentares dos alunos, é educação”


“Se todo dia é dia de Merenda Escolar
Todo dia é dia de Merendeira !”

Gostaria de nessa sexta-feira deixar aqui a minha homenagem a estas profissionais que são de grande importância para a alimentação escolar.

Bom final de semana para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário